Acompanhamento com a endocrino

Bom dia, flores!

Essa semana já começou a corrida contra o tempo na busca da tireoide perfeita hehe

É difícil tentar manter o bom humor com relação a isso, mas eu tento, vai.

Deixa eu atualizar vcs com as últimas.

Os valores considerados normais de TSH (que é o hormônio tireoestimulante) devem estar entre 0.50 e 5.00. Se o valor está abaixo de 0.50 o quadro é hipertireoidismo, ou seja, a glândula está trabalhando a mais, produzindo mais hormônio. Acima de 5.00 é hipotireoidismo, a glândula está trabalhando insuficientemente e não produz hormônio necessário.

No dia 15/04, no meu retorno, meu TSH estava 15.86, basicamente mais de 3x do que o normal. Quase cai pra trás e no dia seguinte já iniciei tratamento, com a dosagem do remédio em 25ml.

Essa semana repeti os mesmo exames e menos de 3 semanas depois, o valor já estava 8.79. Sim, ainda não é o valor ideal, mas já abaixou quase a metade em um tempo bem curto e com a dosagem baixa.

Minha médica diz que o ideal para gestantes é abaixo de 3.00 então ainda tenho que abaixar mais um pouco, pra isso aumentou minha dosagem pra 50ml pra que regule bem rápido pq não tenho mto tempo a perder né?

Ela disse que não tem problema o hormônio estar a mais no corpo, o problema é quando ele falta.

Cada vez que eu vou lá meu coração se parte um pouquinho, mas minhas Fé se renova tb pq tenho certeza que tudo vai dar certo.

Agora é tomar o medicamento, cruzar os dedinhos e orar mtooooooo pra Deus, daqui 30 dias repito os exames pra ver como estão as taxas.

Bjos!!!! E continem torcendo e orando por mim, sempre!!!

14 comentários :

  1. Oi Flor...Estou aqui orando e torcendo muito por vc....No proximo exame, suas taxas já vai esta normal...Bjs e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Lalah, estou aqui orando e torcendo muito por vc, para que mes que ven esteja tudo nos conformes... rsrs

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lalah, daqui 30 dias suas taxas estarão perfeitas, continuarei torcendo muito por vocês!Vai dar tudo certo!Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oiiee lindinha... Vai dar tudo certo... Porque quem tá cuidando de tudo é Deus.. Já a sua tiroide tá bem mais tranqüila que a minha... A minha tá superior a 100.000... É bem mais preocupante... Por isso o medo de estar grávida daquela vez....
    Mas vou mudar de médico e começar o tratamento tdma de novo.
    Bjks...

    ResponderExcluir
  5. Amiga se Deus quiser no próximo estará tdo bem !!
    Faz tdo direitinho, se cuida que torcida para q esse baby venha super saudável não falta !!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza de que vai dar tudo certo e logo logo você vai estar abaixo dos 3.0!!!
    Vai mantendo a gente atualizada, tá?
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Deus ja esta trabalhando para abaixar esses niveis vamos orar bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lalah, não se preocupa que no próximo exame já vai estar tudo certinho! :D bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Tb pensei nisso, vamos curtir nossa gravidez juntas, estou de 4 semanas, é uma sementinha pequenina ainda né?!?!
    Beijos e obrigada pelo carinho!!

    ResponderExcluir
  10. oiii flor primeira vez aki no seu blog
    parabens pela gravidez viu mas olha creia que Deus ja te deu esse milagre e ele vai cuidar de vcs... tenha fé que tudo vai dar certo

    beijos

    seguindo já =D

    ResponderExcluir
  11. torcendo amiga
    vai dar tudo certo linda
    maravilhosa noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Lalah, já estou na torcida e confiante que tudo dará certo! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa como Deus é maravilhoso né? Já deu esta queda? Então pode ter certeza que no próximo exame a médica dirá que não tem mais nada.
    Este bebê só te trouxe superação, primeiro disseram que não conseguiria engravidar por causa desse probleminha ai o neném veio e mostrou que se Deus quer tudo é possível, agora essa queda na taxa e com certeza na próxima vai estar mais do que ótimo, vc verá!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Então pelo visto seu organismo respondeu rápido ao medicamento, no próximo estará tudo certo!
    Beijos!

    ResponderExcluir