E a tal da tireóide...

Essa semana foi meu retorno com a endocrino.

Pois é, o meu acompanhamento com ela tb é mensal, assim como o pré-natal, pelo menos enquanto o nível da minha tireóide não estabiliza... E ainda não estabilizou...

Aff, que novela que é isso!

Em 15/04 (com + ou - 4 semanas de gestação) o nível estava em 15, quase 16. Três semanas depois caiu para 8, quase 9.
Agora caiu só mais um pouquinho e estamos em 6.

Lembrando que o nível ideal pra gestante é menos de 2... ou seja, ainda faltam 4 pra chegar lá...

A médica não ficou preocupada, diz que estou reagindo bem com o medicamente e em grávida é mais difícil mesmo regular já que a minha tireóide trabalha por dois.

Ela aumentou a dosagem e pediu retorno em 30 dias.

Até aí, ok! Mas hoje, somente hoje, depois de 2 meses consultando com essa médica notei que ela está grávida (é, gente, eu sou dormente assim mesmo, normal...) e MTO grávida e vai entrar de licença maternidade em agosto.

Surtei!

Mas e eu, doutora? - Falou a voz do egoísmo né? Coisa feia =(

No próximo retorno ela ainda estará lá e aí veremos o que vamos fazer. Ela disse que se regular eu só preciso repetir o exame mais uma vez bem no fim da gravidez e a própria G.O. pode fazer isso.
Se não tiver regulado, ela vai ter que me indicar outra endocrino pra continuar me acompanhando, mês a mês...

Complicado né?

Mas com certeza pela saúde do filhote (ou da filhota) td vale a pena!

E aguardem as cenas dos próximos capítulos rs

Bjoooos!!!!

11 comentários :

  1. Lalah,

    Esse negocio de tireóide é mesmo um saco, ne? Mas pelo menos voce esta fazendo acompanhamento direitinho, os níveis estão baixando e logo tudo estará regulado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. bom dia larissa...

    Acompanho seu blog já tem um tempinho e acho que nunca comentei... tbm tenho problemas com a bendita tireóde, a minha tbm trabalha demais ( tenho hipertoroidismo) fiz a terapia do iodo em março, mas não resolveu.. ela voltou a trabalhar demais e desisti, minha médica disse que se não diminuir ela vai me mandar pro iodo novamente, mas eu não quero fazer mais... Quero muito poder ter o meu bebezinho e se for pra engravidar, que seja porque eu não consigo e não porque eu não posso... Qual remédio vc toma?

    abraços Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane!
      Então, o meu problema é de hipotireoidismo, e mesmo descontrolada não tive qq problema pra engravidar (engravidei no segundo mês de tentativa) e graças a Deus tb não está interferindo no desenvolvimento do bebê.
      Até semana passada eu tomava o Euthyrox 50, essa semana ela subiu pro 88...

      Boa sorte pra vc!

      Excluir
  3. oh linda vai dar tudo certo
    quando eu engravidei a minha
    médica que que acompanhava nos tratamentos
    que tava fazendo a dois anos entrou em licença maternidade
    surtei também ela só voltou com 6 meses depois
    fiquei sem minha médica mais
    Deus reservou uma boa médica pra mim
    e assim vai fazer com você também
    linda tarde
    bjs
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. hahaha, demorou tudo isso pra ver que ela tava grávida... rsrs
    Mas fiquei feliz que vc está melhorando mesmo que aos poucos, e a médica tbm disse que grávida é mais dificil... acho que vc está indo bem....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Torcendo por sua saúde e que a tiroide se estabilize bjs!

    ResponderExcluir
  6. Lalah, as noticias são muito boas, afinal a sua tireóide baixou, se Deus quiser na próxima consulta ela já estará normal e vc nem precisará procurar outra médica!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Minha irmã também tem esse mesmo problema, descobrimos em janeiro. Graças a Deus que está controlando né?

    Beijos
    http://www.blognossahistoria.com/

    ResponderExcluir
  8. Lalah não se preocupe tudo dará certo.
    Eu tambem tenho hipotireoidismo a minha médica é otima ela atende no Madrecor chama Dr Eloisa.
    Se caso você precisar de outra endocrino e quiser tentar com ela.
    Eu tomo o sytroid 50.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  9. Lalah mas mesmo ñ está no "ideal" ela baixou e acho que isso já é um bom sinal né?!?!
    Vamos ficar na torcida para que dê tudo certo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde! Sou nova por aqui e tambem faço tratamento. O meu e hipo. Fiquei muito feliz em ver que pessoas com esse problema podem engravidar normalmente, pois sou louca para ser mae! Tudo de bom para vcs e seus bbs, Deus guarde e proteja a saude de todas!

    ResponderExcluir