Consultas do mês: Mais uma vitória alcançada!

Bom dia, queridas amigas!

Obrigada pelo apoio! Uma vez li em algum lugar que ser mãe é conviver constantemente com a culpa né? Bem assim mesmo! rs
Mas estamos bem agora, graças a Deus!

E ontem foi o dia das minhas duas consultas do mês.
Tudo lindo no pré-natal (ah, como eu amo minhas consultas do pré-natal rs...) Pressão ok, altura uterina 19cm (aumentou 6 cm em 40 dias!), coraçãozinho da Alice a mil (teve uma hora que o marido fez uma brincadeira, eu ri, aí que o coração dela acelerou mesmo... que linda!!! *-*), só um pequenino porém... engordei 2kgs em 40 dias! O.O
A médica disse que por eqto está ok, mesmo pq ainda estou mto magrinha, mas tenho que cuidar pq engordar 2kgs por mês não dá! Ou seja, o jeito é cortar o refri e o doce definitivamente... será que consigo?!
Ah e já peguei os guias pra US morfológica, pra 2a bateria de exames de rotina (aqueles mesmo que fiz no começo da gravidez) e pra aquele exame horroroso de glicose que tem que tomar um líquido doce e tal. Vou fazer todos com 22 semanas, na semana 12/08.
Qtos as minhas gripes constantes, minha médica disse que deve ser minha rinite alérgica atacando nessas mudanças de temperatura. Disse pra eu continuar bebendo bastante líquido, continuar com o umidificador no quarto e sugeriu comprar um nebulizador, vamos procurar um (vai ser bom até pra neném depois).

Minha segunda consulta de ontem foi com a endocrino.
Lembram que mês passado meu nível da tireóide baixou pra 6, mas o ideal para gestante é abaixo de 2.
A médica aumentou a dosagem do medicamento, mas confesso que não estava mto otimista não, o índice estava baixando bem devagar e nunca na vida eu tinha conseguido menos de 3 (mesmo qdo estava regulada antes).
Imaginem o meu susto e a minha felicidade quando vi o resultado do exame em 1.77!!!!! Olhei pela internet e tive um pequeno surto de alegria aqui em casa!
Então é isso, Deus me abençoou mais uma vez (nossa, tem horas que penso que nem sou merecedora de tantas graças...) e pela primeira vez na vida minha tireóide está completamente regulada!!!!
Minha médica ficou mto feliz e me elogiou mto, elogiou meu esforço e perseverança. E agora não preciso mais fazer acompanhamento mensal, só continuar com o mesmo remédio, regularmente, e fazer um último exame pra conferir, no último trimestre, ela pediu pra fazer em outubro pq ai ela já terá voltado da licença maternidade.

Tem como estar mais feliz e mais agradecida a Deus? Nunca!

E que tudo continue assim!




10 comentários :

  1. Que bom Lalah... viu só como vai dar tudo certo?? A Alice é perfeitinho e vai chegar ao mundo muito sapeca e saudável...
    Quanto ao peso, tem que cortar mesmo essas coisas viu... rsrs eu já era gordinha antes e no meu caso é até mais dificil... Só posso engordar 7Kg até o Arthur nascer... hehehe

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que otimo que seus exames estão todos controlados
    agora é só continuar se cuidando que tudo dará certo ate a chegada da Alice!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Lalah, o melhor é evitar durante toda a gravidez o refri...
    Devido a dar colicas no nenem,até o feijão o meu medico pediu para eu parar de comer e tomar somente o caldinho ...pois tem muito ferro e ajuda a dar colicas no baby
    Fica a Dica..
    Otima semana !

    ResponderExcluir
  4. EEhhhhhhhhbbbbbbbbbbbaaaaaaaaaaaaa.....
    Falei que ia estar abaixo do 2...heheheh

    Agora só falta o meu ficar regulado... dai tbm posso. curtir uma gravidez...hehehe

    Parabéns pelo resultado

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Own, parabéns que assim ela fique pra sempre.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Que coisa boa! Muitas notícias positivas e a Alice saudável, tudo de bom!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lalah Deus realmente é maravilhoso, que delícia a sua ligação com a Alice né, quer dizer que a menina será birrenta? Mamãe pensando nela, ela fica quieta, mamãe pedindo desculpas pelo egoísmo ela se mostra animada...rsss

    Adorei a notícia da tireóide, a Alice é uma benção na sua vida e até a sua saúde já está melhor com a sua vinda. Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lalah que ótimo que está td certinho com sua tireóide =), que continue tudo assim!
    Minha fome ainda não voltou, então ainda nem voltei para o meu peso de antes da gravidez, e o médico me dá bronca por conta disso...rsrs
    Muito feliz de saber que estão as duas bem!
    E você é sim muito merecedora de todas as bençãos que tem recebido!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Feliz por saber que vcs duas estão bem!!!bjs!!!

    ResponderExcluir