Blogagem Coletiva: E o enxoval do bebê? O que e onde comprar?

Bom dia, amigas!

Hj é dia de BC e seguindo a sugestão da minha amiga Suzana, devemos falar sobre as nossas compras para o enxoval do bebê. Então senta que o post é longo rs

Para mim, o enxoval contempla absolutamente tudo que um bebê irá precisar, certo? Então vou falar sobre tudo mesmo! Pre-pa-ra! rs

Lógico que me baseei em listas de sites, de livros, dicas de amigas, mas no fim nem me preocupei mto com a quantidade das coisas, especialmente das roupinhas, já que não me controlei e comprei coisas demais, além de ganhar tb.

Então as coisas que compramos foram:

Para o quarto:

Berço
Guarda-roupas
Cômoda
Cortina
Lustre
Móbile de berço
Plaquinha para a porta

(Comprei todos os móveis de adulto, em lojas de móveis mesmo, saem mto mais em conta do que comprar especificamente infantis)

Utilidades:

Carrinho de bebê
Bebê conforto
Banheira-trocador
Kit de bolsas (bolsa maior e frasqueira)
Segura-bebê
Livro do bebê
Lembrancinhas
Almofada de amamentação

Enxoval:

Bodies manga curta RN e P (comprei coisas só até P, tenho algumas coisas M mas vou esperar mais pra comprar)
Bodies manga comprida RN e P
Calças compridas RN e P
Macacões de algodão RN e P
Macacões de plush RN e P
Vestidos RN e P
Luvas
Meias
Sapatinhos
Calcinhas
Fitas de cabeça
Kit de berço
Jogos de berço (e tb peças avulsas - lençois, fronhas...)
Cueiros
Mantas
Cobertores
Fraldas de pano
Fraldas de boca
Colchonete para carrinho
Travesseiro
Toalhas-fraldas
Toalhas de banho

Produtos pessoais/higiene:

Kit de higiene
Fraldas descartáveis RN, P, M, G
Sabonete
Shampoo/Condicionador
Lenços umedecidos
Pomada anti-assadura
Chupeta
Prendedor de chupeta
Mamadeira
Limpador de mamadeira
Algodão
Cotonetes
Alcool
Escova de cabelo
Cortador de unhas


Comprei praticamente tudo em lojas fisicas aqui da minha cidade (achei que compensavam mais do que comprar pela net), então só vale a recomendação pras mamães que são aqui de Udia.

As lojas onde compramos foram:

Casas Bahia
Moveral
Feira Hippie - Belo Horizonte MG
Shopping da Criança
BB Básico
Primeira Idade
Casa do Bebê
A Japonesa
Hering Kids
Casa da Gestante e Bebê
Drogasil

Pela internet compramos:

Carrinho/bebê conforto - Lojas Leader
Kit de higiene - Palácio da Arte
Lembrancinhas - Delicaty

É isso!

Espero ter ajudado!

Bjos!!!

3 comentários :

  1. Nossa vendo tudo isso que você já tem, eu vejo que eu não tenho nada #desespero
    Preciso urgente rever minhas economias e comprar mais coisas para meu filhote!

    Mas ajudou bastante!
    Esta BC foi muito útil!

    Beijos

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaaaaaaaaaaa
    é muita coisa né amigaaa
    eu vejo q não tenho nada kkkkkkkkkkkkkkkk
    mais é o começo ainda né
    bjaoooo

    ResponderExcluir