BC- Papo de Mãe: Quais os itens do enxoval do seu bebê foram o mais úteis? E os mais desnecessários?

Bom dia queridas!

Hoje é dia de BC e o tema da quinzena fui euzinha da silva que escolhi!

Vamos aos itens?


Coisas mais úteis que comprei:

 Cortador de unhas de bebê (como viver ser se as unhas dela crescem mais que do Wolverine)
Banheira com suporte e trocador (não sei o que teria sido da minha escoleose sem ela)
Bebê conforto (pra quem sai mto de carro totalmente indispensável)
Mobiles de berço e de carrinho (uma blz pra distrair o bb qdo começa a ficar mais estressadinha rs)
 Bolsas pra passeio (por sorte comprei do tamanho ideal pra td que preciso... e como viver sem?)
 Prendedor de chupeta (pra quem vive esquecendo/perdendo td como eu, foi uma salvação)
Tapete emborrachado (ajudou ela a ficar mais firme pra sentar e engatinhar e ela se sente mti mais livre no seu "cantinho") Umidificador de ambiente (foi comprado alguns anos dela nascer mas é tão útil e faz tão bem pra ela que com ctza eu teria comprado um, fica ligado no quartinho dela com frequência.
 Cadeira de alimentação (ajudou demais no processo de IA)
Meias antiderrapantes (é uma grande bobagem pra RN mas c vc for comprar maiores já é útil pois qdo o bb começa a se arrastar/engatinhar/levantar ajudam mto

 Coisas que me arrependi de ter comprado:
Cadeirinha musical (até que ela usou mto até uns 4 meses depois virou tortura pra ela rs sinceramente pra mim não valeu o custo benefício rs)
Macacão e calças com pezinhos (roupa RN já perde suuuuper rápido roupa com pezinho perde mais rápido ainda. Meu próximo filho não terá nada com pezinhos rs)
Carrinho de bebê (claro que é um item indispensável mas não teria comprado o que comprei, quis um grande pra ser confortável pra ela dormir mas quem disse que dormiu. Além disso ele é mto pesado e difícil de carregar pra quem mora em prédio, acabei de tendo que comprar um carrinho de passeio pra ficar mais fácil transportar)
 Farmacinha - kit de higiene: td mundo me avisou que quase não usa, não é nada prático na hora do vamo ver mas eu insisti pq achava lindo rs ainda acho lindo mas só serve pra decorar o quarto. Roupas RN de frio pra um bebê que nasceu em pleno calor de dezembro (coisas de mãe de primeira viagem! rs pra que tanta roupinha de plush, tanta mantinha, luvinha, toquinha? Aff a maioria ela perdeu sem nem ter usado e ainda tive que sair louca pra comprar roupinhas mais frescas...)

Ufa acho que me lembrei de td importante!

O melhor é que aprendi várias coisas pro próximo filho hehe

Bjos!!!!!

11 comentários :

  1. Bom saber!
    Acredita que até salvei seu post no meu PC.
    Um dia me será muito útil.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs.. Verdade bom que você aprendeu pro próximo rsrsrs.. Eu como não tive oportunidade de ''gastar'' com meu bb, no próximo quero tudo, o indispensável e até o que não serve de muita ajuda rsrsrs; Amei seu blog, seguindo! Se puder retribuir ;) Beijinhos

    Letícia Castilho - Mamãe do Bryan
    http://contodefadas-leeh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da listinha, mas acho que toda mãe de primeira viajem quer tudo que ve pela frente, mesmo com as mães mais experientes dizendo que é desnecessário.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Com certeza vai ajudar para o próximo baby. Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas Lalah. Meu bebê também vai nascer no calor então só vou comprar roupas frescas até 3 meses. A cadeirinha musical é linda, mas também não vou comprar. kkkk.
    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu morro de vontade de comprar um carrinho master plus, mas penso muito tbm nesse negócio da praticidade...
    Cada vez que leio algo assim, penso que posso estar me iludindo quanto a sua funcionalidade!
    Adorei o post!
    Bjs

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu daria um print e colaria no meu post pq são quase todas as coisas que achei que não valeram a pena !!!
    Já ativei o novo blog!!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. AMIGA, COMO A MANU PERDEU ROUPA DE FRIO RN AQUI VIU...

    NASCERAM NA MESMA ÉPOCA NÉ?!

    RS'

    PODERIA COPIAR SEU TEXTO...A UNICA COISA QUE MUDARIA É O CARRINHO, QUE AQUI AJUDOU MTOOOOO !!

    Bjokas!!

    ^.-

    ResponderExcluir
  9. Com certeza banheira com suporte é indispensável!!!!

    bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi Lalah, quem vc indicou para a próxima para sabermos o tema?

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina esqueci!!! Kkkk
      vou fazer um post sobre isso segunda!

      Excluir