BC Papo de Mãe: Carta para Alice...

Oi meninas!

Essa semana quem escolheu o tema foi a Chica do Mamma Dog e confesso que amei! Amo escrever cartas pra Lili e esta já estava na minha mente há um tempo...

Filha,

Hoje a mamãe precisa te pedir perdão.
Antes mesmo de vc nascer eu te prometi que seria a melhor mãe do mundo pra vc.
Juro que é o que eu mais tento na vida mas acho que não estou conseguindo.

Mamãe tem que te deixar todos os dias para trabalhar e isso está me matando. Sempre soube que isso aconteceria mas não sabia que eu me sentiria tão culpada assim, a ponto de não sentir mais prazer naquilo que sempre amei fazer.

Se eu pudesse, largaria tudo e estaria com você 24h por dia todos os dias. Mas a mamãe não pode e isso tem me deixado tão triste.

Mamãe precisa também te pedir desculpas pelos momentos em que reclamo que vc é arteira demais, que não para quieta, que não dorme direito!
Filha, perdoa a mamãe! Você é perfeita! Você é mais do que eu sonhei na vida, esperta, saudavel e inteligente desse jeito!

Sou eu que estou errada porque na maioria das vezes estou tão cansada que só queria alguns minutos de sossego por dia para descansar... mas aí eu vejo o quanto a minha vida é mais feliz ao seu lado e eu me arrependo de reclamar do cansaço e só deveria agradecer a Deus por ter me dado você.

Desculpe a mamãe por mtas vezes não ser forte o suficiente, por não ter tanta disposição física, por sentir tanto sono, juro que estou tentando.
A mamãe é apenas humana e comete muitas falhas. Mas estou aprendendo com vc a superar tudo e a ser uma mãe melhor.
Quando vc tb for mãe vai entender como tudo isso é difícil. E ao mesmo tempo tão bom.

Amo vc. Mais do que tudo nessa vida.

7 comentários :

  1. Lindo demais! Realmente, só quando elas tiverem seus próprios filhos é que entenderão a dimensão do amor.
    Abços,
    Daniela
    http://crescerdepoisdevoce.blogspot.com.br/2014/09/bc-carta-para-clara.html

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga não fala assim, não! A Alice te ama mto, assim do jeitinho que vc e, acredite.

    Não tive como não chorar, pq tb sinto assim... Tb escreveria uma carta pedindo perdao ao meu pequeno...

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lalah, para com isso já!! Vc é uma ótima mãe sim....Lilih vai te entender quando crescer!! =)

    Beijos!
    Gábi

    ResponderExcluir
  4. Não pede perdão! Ela te entende. Sente os seus sentimentos e compreende. Justamente como vc falou: vc só está tentando acertar. E um dia a Alice vai ter muito orgulho de vc!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ah, Lalah! Não se sinta culpada por nada! Você é a melhor mãe que a Alice poderia ter, tenha certeza disso!
    Beijos, Rita :)

    ResponderExcluir
  6. Ai Lalah que carta linda, realmente não deve ser fácil ser mãe, mulher e professora (e diga-se de passagem, educadora, psicologa, cuidadora, medica, afinal eita profissão que nos suga), mas com certeza a Lilih tem a melhor mãe do mundo e ela vai sim entender que as horas que ela passava longe da mamãe eram mais do que necessárias para estreitar mais ainda o laço de amor e carinho entre vocês.

    BEijos

    ResponderExcluir
  7. Tenho me sentido assim tb, culpa e mais culpa, cansaço e mais cansaço.... mas um dia elas entenderão amiga e vão noss amar mais s Deus quiser !!

    beijos

    ResponderExcluir