Você conhece a Roséola?!

Oi, pessoal!

O post de hoje é mais informativo e espero que possa ajudar as mamães (assim como vários blogs e sites me ajudaram nessa situação)

Agora em dezembro Alice teve Roséola, vc conhece? Eu já tinha ouvido falar, mas conheci mesmo, só na prática rs

No dia 18/12 Alice teve uma febre misteriosa. Não chegou a ser alta (foi só até 37,4) e ela continuou normal. Dei banho morno e abaixou, nem precisei medicar. Pensei ser os dentes, mas não havia gengiva inchada, nada. Ela também parou de querer comer nesse dia, só leite e nada mais.

Quando foi no dia 21/12, ela acordou com o corpo todo manchado, bastante mesmo, tipo uma alergia. Revi tudo que ela havia comido ou encostado ou vestido e não havia nada de diferente. Aí junto com as manchinhas ela começou a ter sintomas como de uma gripe leve, narizinho escorrendo, espirros... mas nada sério.

Nesse mesmo dia, pesquisando na net li sobre a Roséola e vi que os sinais batiam direitinho. A única coisa que não batia era que a febre dela era bem baixa e da doença geralmente era alta.

No dia seguinte, levei na pediatra dela, que já foi olhando, perguntando se teve febre e dizendo que era mesmo Roséola. Graças a Deus ela teve uma forma branda da doença (tem crianças que tem febre alta, diarreia, que ficam derrubadinhas...)

Como é uma virosa, a recomendação foi descanso e bastante líquido, No outro dia o corpinho dela já não tinha manchas e ela já estava ótima.

Mais uma experiência pro curriculum da mamãe rs quis dividir com vcs pois em algum momento (espero que não!) pode ser útil!

Ah foi tão rápido que nem lembrei de tirar fotos das manchinhas, mas no google vc encontra bastante.

Bjos!!!!!

2 comentários :

  1. Oi Lalah, o Thomas teve roseola tb, assim que chegamos nos EUA, depois de uma gripe com febre! Achei super estranho tb, mas a pediatra dele me disse q era normal e em 3 dias devia sumir! DE fato sumiu, mas da um medo ne??
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Lalah,o Cadu tbm teve faltando uma semana p o niver dele. O sintoma nele foi só febre alta q não passava de jeito nenhum. Fiquei doidinha pois ate então ele nunca tinha ficado doente. Depois de 3 dias a febre sumiu e ele empipocou! Graças a Deus é coisa a toa, mas a gente se assusta muito!
    Bjosss

    ResponderExcluir